Home
Buscar
   
11/07/2013
Prefeito vistoria conjuntos habitacionais.
Fonte: Prefeitura Municipal
Resumo: Mais de duas mil moradias em construção na cidade.
O prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho, vistoriou na quinta-feira (4), as obras de quatro conjuntos habitacionais em andamento no município: Jardim das Rosas, Jardim dos Jacarandás, Parque dos Resedás e Jardim das Hortências. Ao todo, são 2.205 moradias em construção.

“É um recorde na história de São João. Nunca tivemos tantas casas em construção ao mesmo tempo”, afirma Vanderlei.

As 926 casas do Parque dos Resedás estão sendo construídas pela parceria Prefeitura, governo Federal (Minha Casa Minha Vida) e governo do Estado (Casa Paulista), para famílias com renda até 1.600 reais.

Já as 273 moradias do Jardim das Hortências, são feitas por meio de convênio do município com a CDHU e destinam-se a mutuários que ganham até cinco salários mínimos.

Para o Jardim das Rosas, que terá 380 unidades, e Jardim Jacarandás, com 626, a Prefeitura concedeu isenção de impostos e viabilizou rede de água e emissário de esgoto.

“No Jardim das Hortências, e também no Resedás, serão contemplados os inscritos nos programas de habitação da Prefeitura, que estamos convocando por carta para o recadastramento”, afirma Alencar Aguiar Neto, assessor de Programas Habitacionais do município.

Segundo Alencar, a entrega do Jardim das Hortências está prevista para o final deste ano; o Parque dos Resedás deverá estar concluído em julho de 2014.

Região é a que mais cresce em São João

Três dos maiores núcleos habitacionais em obras – Rosas, Jacarandás e Resedás – localizam-se às margens da vicinal São João/Santo Antonio do Jardim. O Jardim das Hortências está próximo à Avenida Izette Fontão, que corta os bairros Lucas Teixeira e Ipês.

Segundo Vanderlei, trata-se da região que mais cresceu nos últimos oito anos em São João, e a que vem exigindo o maior número de ações municipais para assegurar condições de vida adequadas à população.

“Além de trazer habitação, estamos dotando este lado da cidade de toda a infraestrutura de asfalto, água, coleta de esgoto, educação, saúde e lazer, para que as pessoas tenham não só suas casas, mas também possam viver com dignidade”, ressalta.

A administração municipal já conseguiu junto ao governo estadual a instalação de uma creche no Parque dos Resedás, está concluindo a unidade de Saúde do Jardim das Azaleias e busca recursos no governo federal para construir uma escola.

Prolongamento da Avenida Izette Fontão

Enquanto as obras na habitação prosseguem, a Prefeitura elabora o projeto de interligação da Avenida Izette Fontão ao Parque dos Resedás e vicinal Santo Antonio do Jardim.

“Esta avenida começa onde será o campus da UNESP, passa pelo Jardim Lucas Teixeira e termina no Jardim dos Ipês. Vamos fazer o seu prolongamento e transformá-la na principal via de acesso a todos esses bairros novos”, explica o prefeito.
Design Rua Osvaldo Américo Carneiro, 578 - Jd. Magalhães / São João da Boa Vista - SP
Fone/Fax: (19) 3631-0488 / 3631-7699
Copyright 2024 Baratão da Construção
Orçamento