Home
Buscar
   
15/07/2014
Normas e legislação para instalação de telhas de fibrocimento.
Fonte: Techne
Resumo: Norma para instalação de telhas de fibrocimento está em consulta nacional.
Está em consulta nacional a revisão da NBR 7196 - Folha de Telha Ondulada de Fibrocimento - Procedimento, que determina requisitos de instalação de coberturas e fechamentos laterais com telhas de 4,5, 6 e 8 mm e perfis estruturais. Os interessados poderão fazer sugestões e recomendações até o dia 24 de agosto ao Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (CB-18) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
De acordo com o coordenador da Comissão de Fibrocimento da ABNT, Erich Entschev Junior, foram incluídas na revisão da norma novas figuras para facilitar a interpretação dos requisitos de instalação de produtos como parafusos, ganchos e pinos usados para a fixação de telhas de fibrocimento, além do emprego de chapas estruturais de cimento-amianto.
O novo texto aborda ainda aspectos de segurança relacionados à instalação e manutenção dos equipamentos. Foram inclusas, por exemplo, as maneiras corretas para caminhar sobre um telhado de fibrocimento e as formas adequadas de estocagem dos materiais.
Design Rua Osvaldo Américo Carneiro, 578 - Jd. Magalhães / São João da Boa Vista - SP
Fone/Fax: (19) 3631-0488 / 3631-7699
Copyright 2024 Baratão da Construção
Orçamento